segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Brasileiro aceita tudo

Por Andreia Solange Bos
Nas palavras e frases contundentes de Arnaldo Jabor, o comentarista busca um fundo de realidade nas ações diárias do povo brasileiro. Sempre acreditamos em tudo, o tempo todo. Mesmo quando os políticos de sempre passam a conversa na população com as mesmas promessas e nada fazem de bom.
O brasileiro aceita tudo, e por isso acaba sendo manipulado por esses enganadores, governantes e entidades, que usam da sutileza de chorar num velório para depois descaradamente brincar com a desgraça do outro. Bobos somos nós, que nos tornamos complacentes com ações desta natureza.
Ter solidariedade com as pessoas não passa de babaquice, ao ver detentos ateando fogo em seus colchões atentando contra a própria vida, e lá vai a comunidade fazer campanha e doações para os coitados dos presidiários.
Jabor, aborda o tema com uma sinceridade escancarada que deixa estupefatos os maiores críticos do momento. Explicíta a ações das ONGs, que mais parecem papagaios de auditório, só buscam a mídia e a promoção pessoal. Ao mesmo tempo em que desacredita as vitórias do governo, dentro das suas mais diversas facetas. O Brasileiro, quando consegue enganar o outro, ou dar um “nó” na RGE ou na TV a cabo, se acha a melhor e mais espertos das pessoas, porém paga os juros mais altos do mundo e tem a maior carga tributária existente. Conclui-se disso tudo, que o nosso País, tem tudo para dar certo, crescer e ser potência mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário