quarta-feira, 20 de maio de 2009

COMENTÁRIO DE LASIER MARTINS - JORNAL DO ALMOÇO (14/07/2008)

Por Micheli Thiesen


O comentário de Lasier Martins feito no Jornal do Almoço do dia 14 de julho de 2008, demonstra seu posicionamento, ou seja, se ele é favorável ou não à investigação que partiu do Psol sobre a origem do dinheiro da casa onde mora a governadora Ieda Crusius. Pela Lei de Registro e Declarações de Bens, cabe ao Tribunal de Contas do Estado controlar a evolução de bens de governantes e segundo suspeitas a casa da governadora teria sido paga com dinheiro da campanha eleitoral.

Lasier concorda que assim como tudo o que gera suspeita deve ser investigado, nesse caso deve ser feito o mesmo. Durante o comentário ele faz questionamentos acerca da conduta da Polícia Federal e o motivo de sua espécie de “revolta” e supõe alguns motivos.

Ele traz a tona ainda o projeto preparado por um deputado federal para proibir escutas telefônicas com o pretexto de combater a banalização. Porém aos olhos de Lasier há uma preocupação não com aquilo que é necessário e urgente, já que a banalização dos crimes do colarinho branco são mais graves do que esses problemas de escutas telefônicas.

Ele cita ainda alguns casos como o pedido de afastamento do presidente do Tribunal de Contas do Estado, suspeito de ligações com a fraude do Detran; a abertura de expediente para investigar o abuso do uso indevido de diárias do Tribunal de Contas, nepotismo, excesso de CC’S, uso indevido de vínculos, engavetamento de suspeitas anteriores que caíam sobre o Detran e os altos salários pagos aos funcionários do Tribunal de Contas.

Através do comentário foi possível perceber o quanto de conhecimento que Lasier Martins possui, já que a partir de um caso apresentado ele faz uma relação com vários outros acontecimentos, e com uma boa habilidade e visão crítica, é capaz de mostrar ao espectador uma quantidade de fatos, que de certa forma parecem ser meio isolados, mas que acabam evidenciando uma grande teia de acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário